quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Comparação mode two

Depois de fazer a comparação entre papai noel e chapéuzinho vermelho.

Venho lhes pedir uma comparação musical.

peço que vc´s comparem o estilo literal "Trovadorismo" com suas "cantigas de escárnio"
e uma música de funk, segue abaixo as letras

Ai!dona feia!fostes vos queixar
porque nunca vos louvei em meu trovar
mas, agora quero fazer um cantar
em que vos louvarei,todavia;
e vide como vos quero louvar:
dona feia, velha e louca.

Ai!dona feia!que Deus me perdoe!
pois vós tendes tão bom coração
que eu vos louvarei por esta razão,
eu vos louvarei, todavia;
e veja qual será a louvação:
dona feia, velha e louca!

Dona feia, eu nunca vos louvei
em meu trovar, mas muito já trovei;
Entretanto, farei agora um bom cantar
em que vos louvarei todavia;
e vos direi como louvarei:
dona feia, velha e
louca!

Agora a de funk,
http://letras.terra.com.br/os-cacadores/395648/
É a música da dona gigi.

Pra mim, isso comprova que o funk tem cultura. [hahaha]
Obs.: Eu não gosto de funk. Porém ele ainda pode ser considerado música.

3 comentários:

Eu, Thiago Assis disse...

Não conhecia a letra do funk,
pode ate haver intertextualidade (que pode ter sido ou não intenção do autor), mas a configuração do texto e a escolha das palavras é bem distinta. Nem compara.

Ah, também não gosto de funk =]


Thiago Assis,
www.thiagogaru.blogspot.com

Alecto disse...

Silas, valeu pela visita e adorei esse post, grande sacada comparar com funk (que é uma éca). Quem dera tivesse alunos que soubessem redigir como você! Mas não desanima que a vida de professor, embora tenha suas agruras, também tem seus momentos bacanas. O desabafo é produto do estresse de final de período. =)

Eu, Thiago Assis disse...

Cara, tem um premio/selo pra vc la no meu blog, depois vê lá.