quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Começando a entender o mundo!


Estou começando a entender como avança o mundo.
As coisas estão começando a fazer sentido para mim.
Leia este trecho:
“Quando o amor-próprio [egoísmo] começou a crescer na terra, então começou o Homem a decair. Quando a humanidade começou a brigar sobre a terra, e alguns quiseram ter tudo e excluir os demais, forçando-os a serem seus servos: foi essa a Queda de Adão”.
(Adaptado de HILL, Christopher. O mundo de ponta-cabeça. São Paulo: Companhia das Letras, 1987, p. 169)
Bela prova essa da UFRJ, eu no inicio não tinha gostado e agora acho brilhante.
Só espero ter feito uma boa prova e passar.
E esse trecho tá mexendo com minha mente e agora o associo a tantos acontecimentos, é tudo culpa do "amor próprio", ou simplesmente "egoísmo".
Puxa, posso citar tanta coisa, como a ascensão de regimes totalitaristas, genocídios, a dominação de culturas e até a porcaria da programação da televisão brasileira.
Este ano foi incrível, é uma pena que estou me tornando o que eu mais abominava!
Eu achava todas as matérias da escola legal, mas não curtia história, tinha uma opinião de que essa matéria iria me trazer problemas e seria simplesmente relatos de guerras!
De fato, relatos de guerra está na história, idealismos e muito sangue, pois é assim que o mundo cresce, e sempre cobram sangue!
Mas, ler isso só me torna mais consciente do que de fato é a nossa realidade.
Me faz também repensar sobre cultura, programação.
Me faz pensar sobre tantas realidades.
Me dá uma visão global.
E também me faz pensar se o suicídio é uma saída ou não. [isso é a meu critério]

3 comentários:

Marcella *-* disse...

Não fui eu que disocrdei da crise não... Sei muito bem o que está acontecendo hoje em dia, só quem não consegue ver são os cegos (os que não querem enxergar), a cada esquina pode se ver gente passando fome e implorando por um pedaço de pão. Bloguiera errada.

Otimo Post! xD
P.S- Amo história

Wilian Shopenhauer disse...

Olá Silas!

Tudo bem? Espero que sim.! ;D

Bom, o seu post retrata nada mais que a nossa realidade de hoje em dia.

As pessoas estão cada vez mais se tornando egocêntricas. Verdadeiros zumbis, manipulados, sem opinião, muitos nem sabem que existem, apenas nascem e morrem... nós somos aqueles que nasceram, ESTÃO VIVENDO e um dia morrerão.

É muito bom ler esse tipo de post e saber que ainda existem cabeças pensantes nesse mundo.

P.S: Amo história[2] e Geografia.!

Forte Abraço.

By Wilian Shopenhauer

Thiago Assis disse...

Então você também é um vestibulando como eu.. =] De qual curso?

Forte e muito bonita essa citação da prova que você colocou no post. Era na prova de que? Daria um ótimo tema de redação! ^^


Thiago Assis,
www.thiagogaru.blogspot.com