segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vidas vazias

Para muitas pessoas, o copo está sempre meio cheio ou meio vazio.
Analisando essa situação, pude perceber que o momento de maior êxito e euforia dessas pessoas,
não é quando o copo está cheio, ou vazio, tão pouco quando está na metade.
Pois quando o copo está cheio, a pessoa sabe o que fazer, é uma obrigação bebê-lo.
Pois quando o copo está vazio, a festa chega ao fim, e é obrigação de cada um mantê-lo cheio.
Pois quando o copo está na metade, é um período de dúvida e incerteza, será que devo esperar mais, ou ingerir tudo no mesmo instante sem pensar nas consequências?
Cheguei então a conclusão que a felicidade de pessoas vazias, é um período muito menor do que pensei, é apenas no período de repôr.
Sim, repôr aquele copo, pegar um novo, pois é um momento em que ela fez valer um período inteiro de incertezas e problemas. Pois é um problema de quem não faz o que gosta, de quem se senti vazio.
Saindo do exemplo do copo, podemos usar a figura do salário.
O maior momento de alegria de quem não faz o que gosta é simplesmente o momento do salário, em que ela recebe em mãos a recompensa por um mês ou mais de intenso sacríficio.
Mas, o período é só esse, pois a pessoa sabe que o dinheiro chega, mas é um dever dela pagar as contas e satisfazer não só suas necessidades, mas também dos demais.
Por isso é tão importante se empenhar no que gosta, porque o momento de satisfação é bem maior.

Recebi esse selo do blog do thiago assis - http://thiagogaru.blogspot.com/

Proposta do manifesto:
Mostrar que aquela história de que a juventude está perdida é uma generalização tola e sem sentido. Como a autora da proposta explicou: "Existem SIM muitos jovens que pensam e tem seus ideais, que debatem, e que querem mudar o mundo. Mas querer não é o suficiente. Com o blog, conheci jovens brilhantes que estão perdidos por esse grande Brasil. Vamos nos unir e mostrar que nem tudo está perdido! Nós podemos fazer a diferença sim!"

Este selo tem regras e vou postá-las aqui:
1º- Exiba a imagem do Manifesto e explique do que se trata.
2º- Poste o link do blog que te indicou.
3º- Indique 10 blogs de sua preferência para fazer parte dos 'Jovens que Pensam'.
4º- Avise seus indicados.
5º- Publique as regras.
6º- Confira se os blogs indicados repassaram a imagem e as regras!Pronto ! Você já faz parte deste Manifesto!

Esse selo me permite distribuí-lo para outros 10 blogs e eu peço para quem for postá-lo colocar o texto que o acompanha junto dele, para que fique bem explicado o objetivo do selo/prêmio.

Como eu já tinha passado o selo anterior para 10 blogs, esse eu vou passar para complementar minha coletâneas de blogs lidos, infelizmente tirando os do selo de baixo, resta bem poucos, então o selo ta aí.

O selo vai para:
espaço-nerd - http://espaco-nerd.blogspot.com/
blog do burundanga - http://blogdoburundanga.blogspot.com/

não sei se o resto dos blogs que eu costumo visitar se interessa por selos, então postei só esses, sabe muitos blogs são de empresas, ou de pessoas ocupadas, até de uploaders.
Mas, lembrando a proposta do selo é pra 10 blogs.

obs.: ía postar só quarta-feira, mas eu fiquei meio confuso com a proposta do meu post anterior, que resolvi fazer um novo post hoje.

5 comentários:

????????????????? disse...

Felicidade, como diria Freud, é a eterna busca da condição humana. Porém, nunca seremos felizes. Sempre queremos X, quando conseguimos, passamos a cobiçar Y. O homem é assim e não há como mudar. Fazer o quê gosta pode fazer bem, porém, sempre existirá o entrave... a vida é essa e dessa estruturação não há como sair.

ps: agradeço pelo selo e já repassei à uma lista de 10 blog's.

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

É isso mesmo meu amigo.. como o Leandro comentou à cima.. O Homem sempre vai querer saciar seus desejos para se sentir feliz. Fazendo isso ele vai passar por cima de tudo e todos que estiverem em sua frente.. viva a vida, tenha amigos e coloque sempre Deus em primeiro lugar... ai sim acho que alguém consegue ter um pingo de dignidade e ser feliz. Ter objetivos.!

Abraço.

Eu, Thiago Assis disse...

O post anterior bagunçou tudo num foi?
huahuahuahuhuauhauha

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Copos vazios e cheios não passam simplesmente de versões diferentes um do outro.
a vida é como um guaraná, e a gente bebe se tem vontade.
O copo está sempre lá, esperando a nossa cede.
Quanto à juventude, e à sua responsabilidade para com o futuro da humanidade, ela é não só responsável por ele, como capaz de mudá-lo mesmo, e me recordo de uma frasesinha da Mafalda (adoro frases feitas!):

"Somos jovens!!! Isto significa que, se não mudarmos logo o mundo, o mundo vai acabar mudando a gente..."

Felipe Attie disse...

Odeio aviso desse tipo, mas... Acabei com o meu blog Kini & Sniff, caso queira continuar me acompanhando, eu agora estou apenas no Visceral Literário (www.visceralliterario.blogspot.com) Será um prazer. Eu odeio tanta coisa...