sábado, 28 de fevereiro de 2009

Aversão a novidades

Antes de dormir sempre faço minha oração, pois ela supre meus medos, meus anseios e melhora minha vida. Uma boa oração é uma conversa com Deus, mas como eu posso dizer que faço uma boa oração, se eu me dei conta que o que eu falo com Deus, diz respeito a mim, sim, eu não me recordo de recentemente ter perguntado a ele, qual a opinião dele sobre o mundo atual, se ele tem vontade de destruir tudo como fez com Sodoma e Gomorra, não me recordo de ter perguntado se o que eu faço lhe agrada. Eu só lembro de pedir e pedir, pedir por mim, por meus amigos e minha família. Como posso saber se Deus se sente bem, sem ter lhe perguntado como se sente???

Aversão a novidades.
É assim que as pessoas se sentem, quando descobrem que tudo passou tão rápido que pode ser assemelhado a outros dias. É isso que elas pensam quando dizem que não está sendo produtiva.
Aversão a novidade, não é a moda, mas isso é o que os homens fazem quando suas mulheres babam em frente a televisão quando vêem um desfile de moda.

Constantemente pessoas comuns acordam e fazem tudo da mesma forma, uma espécie de comodismo, mas em dias de lazer é sempre um dia diferente, elas só se dão conta que o dia é diferente quando acontece algo inesperado, como um grande atraso, ou um aumento na passagem de ônibus.

Aversão a novidade
É o ano inteiro no Brasil a mídia valorizando mulheres de tonalidade clara, sendo elas loiras, morenas ou ruivas, e no carnaval invertem os valores mostrando a verdadeira mulher brasileira "a mulata".
Se perguntarem pra mim qual delas eu prefiro, eu direi as de tonalidade clara. huahuahuhua. Serei eu um hipócrita??? Ou uma pessoa que não se adapta a novidades de uma formação cultural distorcida????

Aversão a novidade
É falarem sempre sobre aquecimento global e preservação da biodiversidade, e não ter planos para crescimento populacional, ou crescimento da urbanização. Sejamos francos, qual é o pinguim que não gosta de sorvete???

Aversão a novidade
Pode ser algo constante ou inédito que chega a ser contrastante com o nome dado.

Recebi um selo do blog Thiago Assis


Vou indicar o selo para os blogs:
Indiferentee
espaço-nerd
A flor do sul
e para todos os
bloggers que não
aceitam selo.




Pra finalizar, domingo irá passar o filme "Como se fosse a primeira vez", esse filme me fez lembrar como os computadores estão ficando com características humanas, sabe se não tivesse o sistema de hibernar no windows, eu perderia muita informação, da mesma forma a restauração do firefox. Mas é isso aí, eu acordo e lembro de quase tudo que ocorreu ontem, esse é o sistema de hibernar, bill gates sonhou e pôs a cuca pra funcionar, pra mim ele pode ser considerado o "Neo", e a internet a "Matrix". E talvez estejamos fora do mundo sensível, dentro do mundo das idéias de Platão. Aiai, vou filosofar...

12 comentários:

????????????????? disse...

Tudo é um mundo sensível para ser pensado... tudo DEVE ser pensado... devemos analisar e interpretar, inclusive as novidades... devemos enfrentar as mudanças de frente!
Agradeço pelo selo, ;D

Unknown disse...

OOO gostei dessas aversoes todos nos temos um pouco delas...e se tratando de viver..ja é uma pq nao sabemos o amanha....gostei do selo parabens....e sobre esse filme de amanha nao vi ainda...

pédindo permissao para te acompanhar...vo add la....acredito que novos amigos litores sao muito bem vindos qndo o blog é de qualidade como o seu...parabens mais um leitor fiel..kaopokaa..

abraços

Unknown disse...

OO cara.....nada oww..se tem muitos leitores por aki....parabens mesmo...nao é a toa q tem pessoas q acompanham.....

isso aiii.....
abraços

Marcella Leal disse...

Eu tenho sede de novidade.
Tenho medo dela ao mesmo tempo.

Wilian Bincoleto Wenzel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Aversões.! Elas nos persseguem.. estão em nosso dia a dia.! Um dia desses estava dentro do trem.. indo embora depois do serviço, como qualquer outro dia.. ai começou um debate dentro do vagão com o assunto "aumento na taxa do trem" ^^' - Esse foi o nome que eles deram para o reajuste no pagamento dos bilhetes para CPTM e Metrô.!

Essa nossa vida é muito engraçada.!

o/ - Viva a aversão e a adapatação à elas.! Rsrs'

Abraço.

P.S: Obrigado pelo selo e ja aproveitei e te indiquei para um outro.! ;D

Francine Oliveira disse...

ôpa hehe foi mal a confusão... é o primeiro selo q eu ganho, então num tinha entendido mto bem realmente... tah lah agora hehe brigadão!!!

Silas disse...

e descobri que esse post poderia se chamar Neofobia, que significa exatamente aversão as novidades!

Victor Borba disse...

Obrigado pelo selo...desculpa por demorar a responder...coisas de carnaval.

Obrigado de novo.

abraço.

Marcella Leal disse...

Obrigado pelo selo e desculpa pela demora em vir aqui pegar...
Adoro quando lembram de mim, e não precisa ficar triste, vou adicionar seu nome a esse selo que tenho do lado direito lá no blog!

Bjos e Obrigada!

Guilg7 disse...

oh mto bom,fé e esperança são sempre fatores de sustentação da vontade humana.

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

Vlw

Unknown disse...

Meu amigo....fico muito agradecido por vc ter participado da Maquina do tempo no Entrando Numa Fria..momentos esses unicos de aprendizagem.....agradeço por tudo...e por se fazer presente sempre...